Olá, tudo bem?

Se você não me conhece, prazer, eu sou a Karol Camargo e quero te contar um pouco da minha história de vida, especificamente, minha trajetória dentro do mercado de marketing digital. 

 

Quero que saiba que sou uma pessoa comum, assim como você.

Decidi que meus defeitos não me impedirão de alcançar minhas metas, de me tornar uma empreendedora multimilionária com o poder da internet.

Demorei para entender, que pra ter sucesso no marketing digital, não precisa ter milhões de seguidores ou ter diplomas, não se define a isso.

Você provavelmente tem mais conhecimento do que imagina.

Se eu sou capaz, você também é. Você tem o potencial para ser bem-sucedido(a), não duvide disso! 

Antes de entrar no mercado digital

Eu fiz de “tudo”. Trabalhei como ajudante em várias lanchonetes, já fui garçonete em bares, tive carteira assinada em restaurantes e padarias, já trabalhei com limpeza em alguns lugares, sempre pulando de galho em galho, sabe? E não para por aí: já fui caixa em casa de show e botecos noturnos, enfim, tudo o que aparecia, eu estava dentro!

Inclusive, tive loucuras de criar meu próprio negócio. Já fui designer de sobrancelha, depois migrei para micropigmentação de sobrancelha. Percebi que poderia trabalhar com tatuagem, considerando que gosto muito de arte e tinha uma vantagem, já que meu marido é um excelente profissional na área. Eu me dei bem nessa profissão, era muito talentosa. Porém, logo engravidei e não consegui mais trabalhar fora de casa. Tive que pensar em outra opção: virei freelancer e, ao mesmo tempo, tentei trabalhar com fibra sintética, depois com papelaria, aluguel de festas, enfim, muitas tentativas avulsas sem foco que não deram certo. Tudo não passava de desespero para ter liberdade financeira. Quem nunca?

Comecei a trabalhar com 12 anos de idade

Sou muito grata pela oportunidade de emprego nessa época. Lembro-me de uma frase que dizia assim: “Este é apenas o seu primeiro degrau, não se prenda nele.” Pode não parecer nada, mas para mim foi a porta da esperança se abrindo, pois eu era apenas uma criança sonhadora sem estrutura.

Mas, com isso, aprendi também que não dá para agarrar o mundo com dois braços; precisamos de uma direção, um foco.

Minha vida não foi nada fácil. Tive uma linda filha muito cedo e isso dificultou ainda mais minha situação fiquei desempregada e menor de idade.

Porém, os anos se passaram e eu conheci o marketing digital em 2019. Pesquisava formas de ganhar dinheiro na internet. Tinha alguns vídeos que mostravam faturamentos altos; diziam ser afiliados de sites como Hotmart e Monetizze. Eles ganhavam dinheiro divulgando cursos e produtos digitais. 

Então, saí comprando cursos e fazendo tudo como se não houvesse amanhã. Resultado? Não consegui vender, fracassei.

Desisti   do marketing digital

A culpa do meu fracasso foi exclusivamente minha! 

Voltei para o mercado tradicional e resolvi conciliar minha vida materna com o trabalho fora, novamente. Então, voltei a tatuar, mas já não era mais a mesma coisa. Eu vivia com o sentimento de impotência, como se eu pudesse mudar o meu presente e, consequentemente, o futuro da minha família. Sabe aquele sentimento de “eu posso conseguir” Você já sentiu isso?

Como eu poderia mudar? Não tinha mais condições financeiras. Mas eu já havia plantado uma semente do marketing digital dentro de mim.  

Voltei com tudo

Após essas marteladas na cabeça, eu voltei para o marketing digital, mas dessa vez mais centrada, decidida a mudar minha história.  

Larguei meu emprego como tatuadora e voltei para o marketing digital. Eu não recomendo que você largue seu emprego.

Dessa vez, eu tinha a obrigação de criar uma fonte de renda com o marketing digital.

Mas não foi fácil. As pessoas à sua volta não te olham com bons olhos. Muitos não levam a sério, não acreditam que é um emprego de verdade.

Cresci ouvindo você precisa estudar muito, fazer uma faculdade, prestar concurso público, virar militar. A internet nunca entrou nessa!

Mas o jogo virou.

Hoje, marketing digital é o meu trabalho, e eu decidi que, se desse certo, eu ajudaria as pessoas da forma como gostaria que alguém tivesse me ajudado no começo de tudo. Pois eu não tinha dinheiro para começar, e nada na vida é de graça. Mas eu sempre me perguntei: quanto eu estaria disposta a pagar para me tornar milionária? Por isso, eu me esforcei ao máximo para conseguir.

Sempre comemorei as minhas pequenas conquistas, porque Deus é maravilhoso; Ele não falha.  

Sabe por que devemos comemorar as pequenas conquistas? Porque todos aqueles que são grandes hoje na internet um dia já foram pequenos! Não tenha medo de começar e, o mais importante, não desista facilmente como eu fiz. Seja persistente. Saiba que você só vai fracassar se desistir no meio do caminho.